ELC Banner

À conversa com ...

Mariana Julião

Portugal

 

De onde é / Que idade tem / Que escola frequenta?
Sou de Cascais, em Portugal. Tenho 14 anos e ando nas Salesianas, em Cascais.

Quando é que começou a estudar no ELC?        
Acho que vim para o ELC quando tinha 11 anos, agora é o meu quinto ano aqui. A minha primeira professora no ELC foi a Caroline Darling e acho que havia mais dois ou três alunos na turma. Agora estou no segundo ano do TB1.

Porque é que começou a estudar aqui?
Primeiro estava no The British Council, mas depois mudaram-se para a Parede e o ELC era mais perto e era mais fácil vir para aqui, em vez de ter de fazer o caminho todo até à Parede. 

O que é que gosta de estudar aqui?
Eu gosto de estudar no ELC porque os professores deixam-me dar erros e agora não tenho medo de falar, mesmo que faça um erro. Além disso, as aulas aqui são diferentes das da escola e fazemos muitas coisas diferentes na aula. Gosto de ter uma turma pequena, porque assim temos mais atenção do professor e isto não é possível se o grupo for muito grande.

Em que aspectos é que acha que tem feito mais progressos?
Acho que tenho progredido muito no falar e também na escrita. Quando ouço Inglês, soa-me muito bem. Mas eu gosto de ler e ler tanto quanto puder.

Como é que acha que o Inglês a vai ajudar no seu futuro?
Acho que Inglês é a língua mais importante do mundo, todos sabem isso. Se quiser estudar no estrangeiro, tem que saber Inglês. Acho que o Inglês é muito importante para o futuro, para a ciência e outras coisas. Acho que no futuro vou estudar Ciências ou ser médica e vou precisar de saber falar Inglês.

Que conselho dá aos alunos mais novos?
Eu diria que nunca devem ter medo de dar erros e devem expressar-se o mais que puderem.

 

Obrigado Mariana!

Professor: Vicki Goulding
Entrevistadora: Neil Rush